episode 1

+ the morning after the night before
 
InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
< class="" height="25">
go go go

Image Hosted by ImageShack.us


+ Bem vindo ao Hospital Cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard.

< class="" height="25">
click click click



[+] cadastro
[+] regras
[+] cannons
[+] grey's anatomy
[+] episódio I

< class="" height="25">
have you ever seen the rain

Image Hosted by ImageShack.us
Tempo fechado e abafado, no entanto, sem chuva. Temperaturas por volta de 13º.

Image Hosted by ImageShack.us
Madrugada {após o episodio freedom !}.

< class="" height="25">
sky

Image Hosted by ImageShack.us
< class="" height="25">
look this

Image Hosted by ImageShack.us

theBestFriends



theBestQuote

theBestCouple


theMostFunny

theBestPost

theMostRomantic

theBestSong


- Snow Patrol Lyrics
< class="" height="25">
a have god time
Image Hosted by ImageShack.us
» Link Us



------------
--Imperius- Supernatural-- -Marauders Era- Mastury- ”Tirando

< class="" height="25">
thanks

Image Hosted by ImageShack.us
+ inspirado em Grey's Anatomy.
+ Skin e estrutura por Raissa Barreto & Saullo Pontes. Com auxilio de Pedro Spadotto.
+ Imagens retiradas da serie e editadas por Raissa Barreto e Saullo Pontes.
+Tramas e biografias por Raíssa Barreto, Saullo Pontes, Paulo Marcel e Lara Silveira.

Bring me to life RPG © 2008


Compartilhe | 
 

 + grey's anatomy

Ir em baixo 
AutorMensagem
Seattle Grace
1 the morning after the day before
avatar

Número de Mensagens : 132
Data de inscrição : 11/08/2008

Ficha do personagem
Idade::

MensagemAssunto: + grey's anatomy   Ter 26 Ago 2008 - 23:00

A série



Grey's Anatomy é um drama médico norte-americano exibido no horário nobre da rede ABC. Seu episódio piloto foi transmitido pela primeira vez em 27 de Março de 2005 nos EUA. O show é protagonizado por Ellen Pompeo, como a Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.

O título do seriado é uma brincadeira com Gray's Anatomy (A Anatomia por Gray), o famoso livro de anatomia de Henry Gray. A série, exibida nos EUA após o hit Desperate Housewives, logo se tornou um sucesso.

Tal sucesso se repete no Brasil, onde a série é exibida pelo canal de TV a cabo Sony Entertainment Television e pela rede SBT, às segundas, 22h00 e em Portugal, onde é exibida pelo canal Fox Life e pela RTP1. A partir de 03.07.2008 a série passou a ser exibida em canal aberto pelo SBTBrasil.





Elenco


+Ellen Pompeo - Dra. Meredith Grey
+Sandra Oh - Dra. Cristina Yang
+T.R. Knight - Dr. George O'Malley
+Katherine Heigl - Dra. Isobel "Izzie" Stevens
+Justin Chambers - Dr. Alex Karev
+Patrick Dempsey - Dr. Derek "McDreamy" Shepherd
+James T. Pickens - Dr. Richard Webber
+Chandra Wilson - Dra. Miranda Bailey

Com a segunda temporada, entraram para o elenco regular:

+ Sara Ramirez - Dra. Calliope "Callie" Torres


Na terceira temporada da série temos a entrada de um novo personagem para o elenco regular:

+ Eric Dane - Dr. Mark "McSteamy" Sloan


Na quarta temporada da série temos a entrada de dois novos peronagens para o elenco regular:

+ Chyler Leigh Potts - Lexie Grey
+ Brooke Smith - Dra. Erica Hahn

Atores que saíram da série:

+ Isaiah Washington - Dr. Preston Burke
(participou apenas da 1ª, 2ª e 3ª temporada) "rumores dizem que teria saido da série por conta de problemas com o ator T.R. Knight"

+ Kate Walsh - Dra. Addison Forbes Montgomery-Shepherd
(participou da 2ª e 3ª temporada, deixou a série para viver a mesma personagem em uma spin-off de Grey's Anatomy, chamada PRIVATE PRACTICE, a série se passa em Los Angeles, e mostra a vida da Dra. Addison, depois de deixar os Centros Cirurgicos, passa a trabalhar em uma clínica particular com alguns amigos da época da faculdade. Vale informar que o piloto "real" de PRIVATE PRACTICE, teve a participação do Chief (Grey's Anatomy)... dizendo que se a Dra. Addison quisesse voltar o Seattle Grace estaria de porta abertas. (abrindo possibilidade da Dra. poder voltar para Grey's Anatomy)



Sinopse por temporada


[+] 1ª Temporada: (2005)

A primeira temporada foi ao ar pela primeira vez, nos Estados Unidos, em 27 de Março de 2005 e terminou em 22 de Maio de 2005. Meredith Grey, filha da renomada cirurgiã Ellis Grey, é selecionada como interno do Hospital Seattle Grace. Lá conhece Christina, Izzie e George, também internos e que viriam a se tornar seus melhores amigos durante o período como interna. Entre os outros personagens se encontram Alex Karev, outro interno, cujo ego, imaturidade e arrogância o tornam deveras impopular; a Dra. Miranda Bailey, apelidada de "Nazista" por sua rigidez e dureza com os alunos; os cirurgiões Dr. Derek Shepherd(interesse romântico de Meredith) e o cruel Dr. Preston Burke. Além deste, há o Dr.Richard Webber, cirurgião-chefe e administrador do hospital.

A temporada mostra os primeiros meses dos personagens como internos e como é seu dia-a-dia. Entre as tramas, destacam-se os esforços de Meredith para manter em segredo seu relacionamento com o Dr. Shepherd e o fato de que sua mãe possui Alzheimer. Há ainda a crescente rivalidade entre Burke e Shepherd no hospital.


[+]2ª Temporada: (2005 - 2006)

A 1ª temporada, inicialmente, deveria ter tido 13 episódios, quantidade pedida para o show antes dele estrear no midseason. Contudo, a ABC decidiu encerrar a temporada no nono episódio, ao ver que ele constitui um final de temporada mais dramático e chamativo, com George esmurrando Alex ao descobrir que ele fora, indiretamente, responsável por ele ter contraído sífilis, e Meredith descobrindo que Derek era casado quando sua esposa, Addison, chega ao hospital. Assim, o 4 últimos episódios deveriam ser realocados para a 2ª temporada, se tornando os quatro primeiros episódios desta. Como a ABC já havia encomendado 22 episódios para a segunda temporada, esta acabou ficando bastante extensa, com 26 episódios. Mais tarde, um 27º episódio acabou sendo adicionado aos planos. Tal contagem não inclui os capítulos especiais de recapitulação "Straight to the Heart" e "Under Pressure"

A segunda temporada foi ao ar pela primeira vez em 25 de Setembro de 2005 e chegou ao fim nos dias 14 e 15 de Maio de 2006, com um final de temporada de cerca de três horas que cobriu as duas noites.


[+] 3ª Temporada: (2006 - 2007)

No dia 16 de Maio de 2006, a manhã seguinte ao encerramento da segunda temporada, a ABC anunciou seu planos de colocar a terceira temporada de Grey's Anatomy como carro-chefe das noite de quinta da emissora [1]. Sendo a quinta-feira, por anos, o dia mais competitivo da televisão americana, essa mudança, segundo muitos analistas e críticos prova o enorme voto de confiança que a série tem da emissora.

A mudança, entretanto, não foi impensada, pois a ABC já havia testado o potencial da série para as quinta-feiras em 9 de Fevereiro de 2006, ao exibir, após o Super Bowl, o episódio "It's The End of the World". No dia 16 de Fevereiro, a quinta-feira seguinte, a ABC repetiu a segunda parte desse arco, o episódio "(As We Know It)". Em ambos os dias, apesar de ter enfrentado gigantes do horário, como os seriados C.S.I e Without a Trace da CBS e o já tradicional seriado médico da NBC, E.R. - Plantão Médico, a série apresentou uma performance sólida, com as reprises mantendo, com segurança, o segundo lugar. Tal desempenho provavelmente foi essencial para que a emissora reposicionasse a série.



[+] 4ª Temporada: (2007 - 2008)

No dia 21 de Março de 2007, foi confirmada a renovação da série para a 4ª temporada, que segue firme e forte na lista das 10 mais vistas nos EUA. A temporada é marcada pela saída da Dra.Addison e do doutor Burke. Nossos internos favoritos (com exceção de Georgie, que repetiu em seu teste na temporada passada)são agora residentes, e tem seus próprios internos. Dentre os grandes problemas que os personagens vão enfrentar será a traição de George com Izzie e o relacionamento deles com Callie, agora chefe de residencia. Os personagens passam a ter problemas com seus novos internos, e o pior acontece quando logo no começo da temporada, Meredith descobre que um dos internos de Cristina é a sua meia-irmã Lexie, uma relação que trará grandes desafios pela frente. George agora é um interno do primeiro ano novamente e a residente responsável por ele, é a Dra. Meredith Grey. O relacionamento de Meredith com Derek parece ir por água abaixo, quando eles terminam o namoro logo no primeiro episódio. Callie e George acabam se divorciando. Derek sai com outras mulheres, como Sidney Heron (Na segunda temporada substituiu Bailey enquanto essa estava de licença, na terceira temporada foi conselheira de Izzie e disputou a Chefia da Residência com Bailey e Callie.) e a enfermeira Rose, uma enfermeira atendente.

A 4ª temporada, tem apenas 15 episódios e todos já foram exibidos no Brasil pela Sony Entertaintment Television. Um dos episódios, "Piece of My Heart" inclui uma visita de Kate Walsh (a dra. Addison Montgomery, recentemente na série derivada Private Practice) ao hospital



Prêmios Recebidos & Indicações


[+] Prêmios Recebidos

Emmy:

Melhor Atriz Coadjuvante numa Série Dramática: Katherine Heigl (2007)
Globo de Ouro:

Melhor Atriz Coadjuvante em série de TV: Sandra Oh (2006)
Melhor Seriado - Drama (2007)
Screen Actors Guild:

Melhor Atriz em Série Dramática: Sandra Oh (2006)
Writers Guild of America:

Melhor Roteiro - Série Estreante (2006)
TV Land Awards:

Futuro Clássico (2006)
NAACP Image Awards:

Melhor Série Dramática(2006)
Melhor Ator em Série Dramática: Isaiah Washington (2006)

[+] Indicações ao Emmy:

Melhor Atriz Coadjuvante numa Série Dramática: Sandra Oh (2007)
Melhor Atriz Coadjuvante numa Série Dramática: Chandra Wilson (2007)
Melhor Atriz Coadjuvante numa Série Dramática: Sandra Oh (2005)(2007)
Melhor Ator Coadjuvante numa Série Dramática: T.R. Knight (2007)
Globo de Ouro:

Melhor Seriado - Drama
Melhor Ator numa série dramática: Patrick Dempsey (2006)
Melhor Atriz numa série dramática: Sandra Oh (2006)
Screen Actors Guild:

Melhor Elenco de Série Dramática (2006)
Melhor Ator numa Sére Dramática: Patrick Dempsey(2006)
Writers Guild of America:

Melhor Roteiro de Série Dramática (2006)




Curiosidades



[+] A criadora do programa, Shonda Rhimes, e Patrick Dempsey, o Dr. Derek Sheperd, fazem aniversário no mesmo dia: 13 de janeiro.

[+]Com exceção do episódio "The Self Destruct Button", da 1ª temporada, todos os outros episódios tiveram seus títulos retirados de músicas conhecidas.

[+]Num determinado ponto, chegou a pensar-se dar-lhe o nome de "Complications"(Complicações), tendo depois o nome alterado para "Surgeons"(Cirurgiões), com a ABC finalmente optando por Grey's Anatomy, uma vez que as outras opções não conseguiam identificar claramente o seriado e seu propósito.

[+]É comum que, no seriado, alguns dos momentos mais importantes se passem dentro de um elevador.

[+]Inicialmente, Isaiah Washington (Dr. Burke) estava escalado para o papel de Dr. Derek Shepherd. Rob Lowe também foi considerado para o mesmo papel. Sandra Oh (Christina Yang), havia atendido inicialmente às audições para o papel da Dra. Bailey.

[+]O programa foi um dos primeiros a fazer parte de uma das mais novas tendências das emissoras norte-americanas, que é manter blogs sobre seus seriados. No site da ABC, há o "Grey Matter", atualizado toda semana, logo após a exibição de um episódio inédito, ou pela criadora do programa, Shonda Rhimes ou pelo escritor do episódio em questão. Há ainda blogs "escritos" por dois coadjuvantes do programa: Joe, o barman e dono do Emerald City Bar e Debbie', uma das enfermeiras do Hospital Seattle Grace. Esses personagens fictícios e seus pontos de vista sobre os acontecimentos do seriado serão a base para um vindouro livro, Grey's Anatomy: Notes From The Nurses' Station and Overheard at the Emerald City Bar(algo como Grey's Anatomy: Notas da central de enfermagem e das coisas ouvidas "por alto" no Emerald City Bar). O livro tem seu lançamento programado para setembro de 2006.

[+]A série possui um podcast oficial (outra nova tendência seguida pelo seriado), que contêm sempre comentários sobre cada episódio da série pela criadora da série, Shonda Rhimes e algum convidado especial, geralmente um dos produtores ou um dos membros do elenco da série. O podcast é lançado toda semana, gratuitamente, e está disponível na loja virtual do iTunes.

[+] Tanto Sandra Oh quanto Kate Walsh estiveram no filme Under the Tuscan Sun.
Parte das filmagens da série acontecem no Centro Médico de Sepulveda, localizado em San Fernando Valley, uma área de Los Angeles, Califórnia.

[+] Ainda sobre filmagens: algumas das externas do fictício Hospital Seattle Grace foram filmadas no Fisher Plaza, sede da KOMO 4, afiliada local da ABC. No episódio piloto, quando um paciente é trazido via helicóptero, é possível enxergar o logo da emissora no lado do edifício, além das mais de 10 antenas de satélite que ficam no telhado.

[+] O Dr. Alex Karev, interpretado por Justin Chambers, originalmente não faria parte do programa. O personagem foi adicionado ao roteiro posteriormente, quando pensou-se na idéia de haver um personagem que funcionasse como um dos poucos colegas homens do Dr. George O'Malley no hospital, mas que fosse, ao mesmo tempo, o maior responsável por frustar seus planos. Chambers entrou para o elenco devido a sua atuação como Christhian Lassing, o primeiro parceiro de Lilly Rush no seriado policial Cold Case.

[+] Cristina Ricci faz uma participação especial na segunda temporada. Ela interpreta uma jovem paramédica que se vê numa situação muito crítica. Cristina participa de dois episódios.

[+] Addison Montgomery-Shepherd, a personagem de Kate Walsh, originalmente teria sua participação restrita à apenas 5 episódios, mas, ao constatar que a personagem havia adquirido rapidamente a simpatia dos fãs, os roteiristas e produtores decidiram mantê-la no seriado. Sobre sua personagem, a atriz disse que no começo era "uma bem sucedida médica de Nova York, meio bruxa" e que se os roteiristas não começassem a humanizar mais sua personagem ela acredita que ia "acabar apanhando na rua".




Trilha Sonora


[+] O primeiro volume, lançado em 27 de Setembro de 2005 nos Estados Unidos, contém as canções:

+ The Postal Service "Such Great Heights" - 4:25
+ Roisin Murphy "Ruby Blue" - 2:46
+ Maria Taylor "Song Beneath the Song" - 3:58
+ Tegan and Sara "Where Does the Good Go" - 3:37
+ Mike Doughty "Looking at the World from the Bottom of a Well" - 3:58
+ Get Set Go "Wait" - 2:46
+ The Eames Era "Could be Anything" - 3:45
+ Rilo Kiley "Portions for Foxes" - 4:44
+ Joe Purdy "The City" - 4:44
+ Medeski, Martin & Wood "End of the World Party" - 5:10
+ Ben Lee "Catch My Disease" (Live) - 4:15
+ The Ditty Bops "There's a Girl" - 3:02
+ The Radio "Whatever Gets You Through Today" - 4:11
+ Inara George "Fools in Love" - 4:42
+ Psapp "Cosy in the Rocket" - 4:28

[+] O segundo volume, lançado em 12 de Setembro de 2006 contém as músicas:

+ The Fray "How to Save a Life"
+ Moonbabies "War on Sound"
+ Jim Noir "I Me You"
+ Ursula 1000 "Kaboom!"
+ Anya Marina "Miss Halfway"
+ Jamie Lidell "Multiply"
+ KT Tunstall "Universe & U"
+ Metric "Monster Hospital"
+ Gomez "How We Operate [Radio Edit]"
+ Kate Havnevik "Grace Master"
+ The Chalets "Sexy Mistake"
+ Gran Bel Fisher "Bound by Love"
+ Get Set Go "I Hate Everyone [Clean Version]"
+ Foy Vance "Homebird"
+ Snow Patrol "Chasing Cars [Acoustic Version]"


[+] fonte - Wikipédia, enciclopédia livre

_________________
Seattle Grace


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://greytest.forumeiros.com
 
+ grey's anatomy
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Diário de Jean Grey
» Ficha de Nora Grey
» Grey "O Rubro" - Pallando

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
episode 1 :: [+] ALL YOU NEED TO KNOW :: [+] utilidades-
Ir para: